Dia Mundial da Árvore e da Poesia

07-03-2018 9:03

Dia Mundial da Árvore e da Poesia

De 21 a 29 de março estarão patentes ao público, nos Mercados Municipais de Santo André e de Alto do Seixalinho (Mercado 25 de Abril), exposições de trabalhos realizados pelos alunos de Jardim de Infância e 1º Ciclo.

O Dia Mundial da Árvore ou da Floresta celebra-se anualmente a 21 de março.

O objetivo da comemoração do Dia Mundial da Árvore é sensibilizar a população para a importância da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos.

Em Portugal, a 1.ª Festa da Árvore comemorou-se a 9 de março de 1913 e o 1.º Dia Mundial da Floresta a 21 de março de 1972.

A 21 de março comemora-se também o Dia Mundial da Poesia.

A data foi criada na 30ª Conferência Geral da UNESCO a 16 de novembro de 1999.

Este Dia Mundial da Poesia celebra a diversidade do diálogo, a livre criação de ideias através das palavras, da criatividade e da inovação. A data visa fazer uma reflexão sobre o poder da linguagem e do desenvolvimento das habilidades criativas de cada pessoa.

A poesia contribui para a diversidade criativa, usando as palavras e os nossos modos de perceção e de compreensão do mundo.