Feliz Páscoa

04-04-2021 0:04

Feliz Páscoa

O Executivo e trabalhadores da UFASSAV desejam a todos os munícipes uma Feliz Páscoa

Que neste Domingo de Páscoa, independentemente de crenças religiosas, cada um observe a sua atuação no Mundo e possa crescer enquanto ser humano.

Estes são os votos do Executivo e trabalhadores da UFASSAV, Feliz Páscoa!

O termo "Páscoa" deriva, através do latim Pascha e do grego bíblico Πάσχα Paskha, do hebraico פֶּסַח (Pesaḥ ou Pesach), a Páscoa judaica.

Páscoa ou Domingo da Ressurreição é uma festividade religiosa e um feriado que celebra a ressurreição de Jesus ocorrida ao terceiro dia após a sua crucificação no Calvário, conforme o relato do Novo Testamento.

É a principal celebração do ano litúrgico cristão e também a mais antiga e importante festa cristã.

A data da Páscoa determina todas as demais datas das festas móveis cristãs, exceto as relacionadas ao Advento.

O domingo de Páscoa marca o ápice da Paixão de Cristo e é precedido pela Quaresma, um período de quarenta dias de jejum, orações e penitências.