União das Freguesias de Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena

A TERRA TREME

16-10-2018 8:10

A TERRA TREME

Exercício público de sensibilização para o risco sísmico

Dia 5 de novembro, pelas 11h05, decorre o exercício nacional A TERRA TREME 

Esta iniciativa é promovida pela Autoridade Nacional de Proteção Civil e procura chamar a atenção para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples que os cidadãos devem adotar em caso de sismo, mas que podem salvar vidas.

Tem a duração de apenas 1 minuto, durante o qual os participantes são convidados a executar os 3 gestos que salvam: BAIXAR, PROTEGER E AGUARDAR.

Todos podem e devem participar: individualmente ou em grupo, em qualquer local onde se encontrem. E para que possamos acompanhar os participantes em todo o pais, convidamos para que façam o seu registo em http://www.aterratreme.pt/inscreva-se/

Muitas zonas do globo são propensas a sismos e Portugal é um território com zonas particularmente sensíveis a este risco. Podemos estar em qualquer lado quando começar um sismo, mas estaremos preparados para enfrentar uma situação deste tipo e recuperar dela rapidamente?

Conheça ou relembre os procedimentos que deve adotar antes, durante e depois de um sismo, e organize-se, à sua casa e família em 7 passos essenciais. Divulgue esta iniciativa junto da sua família, dos seus amigos e colegas de trabalho.

Porque TODOS SOMOS PROTEÇÃO CIVIL!

http://www.aterratreme.pt/

Folheto

https://www.youtube.com/watch?time_continue=20&v=mk0sqSX9Pcg