Visita Cultural

Assembleia da República e Museu Nacional dos Coches

VISITA CULTURAL

ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA e MUSEU NACIONAL DOS COCHES

Dar a conhecer a nossa cultura e a nossa história é, no nosso entender, uma mais-valia para os nossos fregueses.

Muita da nossa população sénior tem problemas de mobilidade e idade avançada e, de outro modo, seria difícil a sua deslocação para visitar o tanto que as nossas regiões têm para oferecer.

Nesse sentido, a União das Freguesias de Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena quis proporcionar aos nossos fregueses sénior a oportunidade de conhecer a Assembleia da República e o Museu Nacional dos Coches, tendo levado a efeito uma Visita Cultural a estes espaços no passado dia 27 de março.

É manifesto que as pessoas têm curiosidade acerca do espaço interior e do funcionamento da Assembleia da República, pelo que esta foi uma excelente oportunidade para dar a conhecer a história e o interior do edifício, numa excelente visita guiada.

Durante a tarde continuámos a nossa visita cultural deslocando-nos até ao Museu Nacional dos Coches, onde apreciamos dezenas de carruagens e coches lindíssimos, de decoração incrível.

Temos como objetivo a elaboração de mais visitas culturais que, além de promoverem o conhecimento e a ocupação de tempos livres, permitam estimular as relações interpessoais entre os seniores, de modo a evitar o isolamento e a solidão que muitos deles sofrem.

O Executivo

Março/2018