União das Freguesias de Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena

Carnaval das Escolas

Carnaval das Escolas

Informação:

16 de Fevereiro de 2023 às 10:00 - 17 de Fevereiro de 2023 às 12:00

vários desfiles

Desfile de Carnaval da Comunidade Educativa

Os primeiros três desfiles realizam-se no dia 16, entre as 10 e as 12 horas, nas Freguesias:

Alto do Seixalinho, Lavradio e Santo António da Charneca.

O cortejo no Alto do Seixalinho vai partir da intersecção entre a Rua Dr. Manuel Pacheco Nobre e a Rua Bartolomeu Dias. Percorre a Rua Dr. Manuel Pacheco Nobre e vira para a Rua José Augusto Pimenta, para terminar na Praça Paulo VI, junto à Igreja de Santa Maria.

No Lavradio, o desfile inicia-se na Avenida Joaquim José Fernandes e vira para a Rua D. Luís Furtado de Albuquerque. O final tem lugar junto ao Largo do Mercado.

Em Santo António da Charneca, o cortejo começa na Rua 4 (frente à EB Cidade Sol), segue para a Rua 6, corta para a Rua 2, vira à esquerda para a Rua 3 e depois à direita para a Rua 5, antes de terminar frente à escola.

Os outros três desfiles cumprem-se no dia seguinte, dia 17, entre as 10 e as 12 horas, nas Freguesias: Barreiro, Palhais e Santo André.

No Barreiro, o cortejo arranca da intersecção entre a Rua Heliodoro Salgado com a Avenida Alfredo da Silva, vira para a Rua Miguel Bombarda e termina frente aos Paços do Concelho.

Em Palhais, o início tem lugar na Rua dos Monges, segue pela Rua dos Franciscanos e vira para a direita para a Rua dos Espatários, onde termina.

Em Santo André, a partida acontece no estacionamento frente à Escola Secundária de Santo André, percorre a Rua D Afonso de Albuquerque e termina junto à Escola Básica Telha Nova 1.