União das Freguesias de Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena

Combate à Pobreza Energética

10-01-2024 9:01

Combate à Pobreza Energética

“Ponto de Transição Mais Próximo”

Iniciativa de Combate à Pobreza Energética | S.ENERGIA e Município do Barreiro implementam “Ponto de Transição Mais Próximo”

A partir de janeiro será mais fácil saber como aumentar o conforto térmico da sua habitação e reduzir os custos mensais com eletricidade e gás.
Não deixe de visitar o “Ponto de Transição Mais Próximo” que funcionará dentro de um contentor marítimo adaptado, localizado no Mercado 25 de Abril (antigo Campo do Luso), no Barreiro.

O Ponto de Transição funciona de segunda a sexta-feira (em horário das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00), até 29 de fevereiro.

Esta iniciativa surge na sequência do projeto-piloto financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian e destina-se a combater a pobreza energética em Portugal. Com financiamento do EPAH (Energy Poverty Advisory Hub) da Comissão Europeia, permitirá que a S.ENERGIA, com o apoio do Município do Barreiro, expanda os seus esforços na mitigação deste problema para o qual existe uma crescente consciência e preocupação.

Este “Ponto de Transição” conta com uma equipa especializada que irá apoiar localmente as famílias, designadamente, através da realização de avaliações energéticas gratuitas das suas habitações.

Se estiver interessado em beneficiar deste serviço gratuito visite este equipamento, ou agende uma visita à sua casa através do número 961 236 408, ou pelo email: contacto-senergia@ponto-de-transicao.pt.

Mais informações podem ser obtidas na página oficial da RNAE – Associação das Agências de Energia e Ambiente (Rede Nacional) em www.ponto-de-transicao.pt

https://gulbenkian.pt/programas/programa-desenvolvimento-sustentavel/acao-climatica/ponto-de-transicao/