INQUÉRITO Instituto Nacional de Estatística

07-04-2015 15:04

INQUÉRITO Instituto Nacional de Estatística

INQUÉRITO Instituto Nacional de Estatística COLABORE!!

O Instituto Nacional de Estatística (INE) efetua regularmente inquéritos aos agregados familiares através de telefone, internet ou por entrevista presencial no domicílio familiar.

As famílias/pessoas a inquirir são previamente informadas, por carta, de que foram selecionadas para responder a um determinado inquérito e qual o período em que o mesmo será efetuado.

No caso das entrevistas no domicílio, os entrevistadores do INE apresentam-se devidamente identificados através de credencial.

Em 2015, o INE vai realizar, entre outros, o Inquérito às Despesas das Famílias (IDEF) que decorrerá em todo o território nacional, de março de 2015 a março de 2016, na grande maioria dos municípios, junto de uma amostra selecionada de alojamentos.

Para o efeito, os/as entrevistadores/as contactarão diversas vezes os agregados familiares com o objetivo de realizar a entrevista, bem como apoiar o preenchimento da documentação.

As Juntas de Freguesia, pela sua proximidade e credibilidade junto dos cidadãos, constituem um importante apoio à missão do INE, esclarecendo sobre a obrigatoriedade e a necessidade da resposta a este Instituto, assim solicitamos a todos os nossos munícipes que, em caso de contacto, procedam à melhor colaboração e resposta.

cartaz alusivo à realização do IDEF 2015

Folheto informativo

Adicionalmente, informamos que as Forças de Segurança e o Patriarcado foram também informados sobre a realização deste Inquérito.