União das Freguesias de Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena

Semana Europeia da Mobilidade 2020

16-09-2020 8:09

Semana Europeia da Mobilidade 2020

“Emissões Zero, Mobilidade para todos”

No âmbito das comemorações da Semana Europeia da Mobilidade 2020 (16 a 22 de setembro), cujo tema central é “Emissões Zero, Mobilidade para todos”, com o slogan “Escolhe como te moves!”, a S.ENERGIA, Agência Regional de Energia para os concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete lança a competição interescolar “PeddyApp – Para a escola a caminhar”, em colaboração com as autarquias da sua área de intervenção.

PeddyApp é um projeto que tem como principal objetivo aliciar os jovens a mudar de hábitos de deslocação, através do registo, numa aplicação móvel, dos trajetos efetuados a pé para a escola ou para outras atividades, contribuindo, deste modo, para uma melhoria da saúde e do ambiente.

Para participar na competição é muito simples:

Qualquer estudante do 2º ciclo até ao ensino secundário e profissional residente nos municípios do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete apenas necessita de fazer o download da aplicação gratuita para Android e IOS.

O PeddyAPP premeia também a escola que arrecadar o maior número de quilómetros durante a competição, para ajudar, para além dos estudantes da escola, qualquer participante externo poderá apoiar a escola que queira.

Sabe mais em http://www.senergia.pt/peddyapp/

FOLHETO

https://www.cm-barreiro.pt/pages/694?event_id=2601&fbclid=IwAR35yPdnDn4e-BD8EnQcv1NZFuQhY6ip46yPWnKhIjMvXWoo-vwB2v5W_j0