União das Freguesias de Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena

Chama Solidária

22-02-2018 17:02

Chama Solidária

Chama Solidária no Concelho do Barreiro

A Chama da Solidariedade, no Distrito de Setúbal, é uma iniciativa conjunta da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS) e da União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Setúbal (UDIPSS-Setúbal), que tem contado com o apoio dos Conselhos Locais de Ação Social (CLAS) e dos Municípios, bem como de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e várias outras entidades, com o objetivo de juntar a comunidade à volta do conceito de Solidariedade, através da dinamização de várias iniciativas culturais, desportivas e outras, para todas as idades, em cada concelho do Distrito.

Trata-se do símbolo da Festa da Solidariedade, realizada pela primeira vez em 2007, com o objetivo de propagar os valores que unem as diferentes instituições de solidariedade do País.

Desde agosto de 2017, a Chama da Solidariedade tem percorrido os concelhos do Distrito de Setúbal e culminará a 8 junho de 2018, em Setúbal, com a grande Festa da Solidariedade, reunindo todos os parceiros envolvidos.

O Barreiro recebeu a “Chama da Solidariedade” do Município de Alcácer do Sal no dia 6 de fevereiro, no Largo junto ao mercado Municipal do Lavradio e entregou a Chama ao Município da Moita no dia 20 de fevereiro, no Paços do Concelho.

A União das Freguesias de Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena, esteve presente nas cerimónias de receção e entrega da Chama, decorridas nestes dias, e também nos passados dias 15 de fevereiro, no Cantinho Alegre da Infância, onde se ouviu o “Hino da Solidariedade”, da autoria de Paulo Cavaco e interpretado pelo pré-escolar do Equipamento Caracol /CAI, e 18 de fevereiro, no Almoço-Convívio Partilhado e Tarde Musical da Paróquia de Santo André, realizado no Centro Paroquial de Santo André. Também marcamos presença na Cerimónia de entrega da Chama ao Município da Moita. 

"Solidariedade é o amor em movimento"

O Executivo da UFASSAV