Passeio da Memória 2014 - Um dia para lembrar

30-09-2014 16:09

Passeio da Memória 2014 - Um dia para lembrar

Caminhada solidária que tem como objetivos informar e consciencializar para a importância de reduzir o risco de desenvolver demência, para os sinais de alerta da doença de alzheimer e, sobretudo, para a importância do diagnóstico atempado.

O Dia Mundial da pessoa com doença de Alzheimer comemora-se a 21 de Setembro e, para o assinalar, a União das Freguesias - em colaboração com a ALZHEIMER PORTUGAL - promoveu o Passeio da memória - Um dia para lembrar - na cidade do Barreiro.

Esta caminhada solidária, em que os fundos revertem na íntegra para a Alzheimer Portugal, tem como objetivos informar e consciencializar para a importância de reduzir o risco de desenvolver demência, para os sinais de alerta da doença de alzheimer e, sobretudo, para a importância do diagnóstico atempado.

No dia 21 de Setembro, dezenas de pessoas concentraram-se junto às instalações da verderena e caminharam ao longo do Polis - Santo André - com retorno à Verderena.

Estiveram presentes o Presidente da União das Freguesias, Sr. Carlos Moreira, que interveio sobre a situação desta terrível doença, que afecta em Portugal mais de 200 000 pessoas e, também a D. Maria dos Anjos que representou a Associação da Doença de Alzheimer.

Todos os participantes se comprometeram a maior participação, no ano de 2015, para uma sensibilização profunda no combate à doença que afeta a mente humana.

O Executivo da Junta