105º Aniversário TIAGO CARIAS | 14 OUT 2014

14-10-2014 13:10

105º Aniversário TIAGO CARIAS | 14 OUT 2014

"É certo, certo é que sou o mais velho de Santo André", foi com esta pequena rima que o Sr. Tiago Carias, que hoje fez 105 anos, nos presenteou. Parabéns!

Foi com grato prazer que recebemos nas instalações de Santo André o Sr. Tiago Carias que perfaz, hoje, 14 de Outubro de 2014, uns belíssimos 105 anos de idade.

Nascido em Mação, a 14 de Outubro de 1909 – um ano antes da implantação da República –, Tiago Carias criou sete filhos aos quais se seguiram 14 netos e 19 bisnetos. Começou por trabalhar no campo, mas tornou-se depois funcionário dos Caminhos de Ferro Portugueses, tendo trabalhado em Santa Apolónia e no Barreiro.

Com 105 anos, vive com uma das filhas, e continua com as suas caminhadas diárias, demonstrando manter uma vida ativa através da prática de exercício físico moderado e pelo gosto de criar rimas,  conforme nos presenteou: “É certo, certo é, que sou o mais velho de Santo André”.

O Presidente da Junta, Carlos Moreira, afirmou que Tiago Carias é um exemplo de como hoje se vive até mais tarde, aliando o exercício físico — muito importante — a uma vida moderada, após uma vida intensa de trabalho e luta.

Juntamente com familiares, amigos e membros da Junta, o Sr. Tiago cantou os parabéns e, de uma lufada só apagou as velas, após o que se partiu o bolo ofertado pela União de Freguesias. Todos os presentes lhe apresentaram as maiores felicidades, tendo-lhe sido entregue pelo Presidente de Junta uma pequena lembrança comemorativa deste dia especial.

Seguiram-se alguns momentos de convívio e partilha de vivências.

Parabéns Sr. Tiago Carias!

Carlos Moreira | Presidente da Junta