Carnaval 2018

30-01-2018 9:01

Carnaval 2018

Desfile da Comunidade Educativa

Os Desfiles de Carnaval das Escolas 2018 terão lugar a 8 de fevereiro, nas freguesias do Alto do Seixalinho e Santo António da Charneca, e a 9 de fevereiro, nas freguesias do Barreiro, Lavradio e Santo André, das 10h30 às 12h00.
O evento resulta de uma parceria entre o Município do Barreiro, as freguesias do concelho e a comunidade educativa.

São esperados aproximadamente 4.500 alunos, pessoal docente e não docente de escolas públicas, privadas e instituições particulares de solidariedade social do Concelho que irão desfilar pelas ruas do Concelho.

FOTOS: Galeria UFASSAV e Galeria CMB e II

Estabelecimentos de ensino participantes: EB nº 9, JI Nº 3, EB nº 8 + JI nº 1, Quinta Nova da Telha, EB Barreiro, EB Nº 5, EB Nº6, Bairro das Palmeiras, Minerva, O Carinho, Canto Alegre, “Frases de Encantar”, JI Fonte Feto, EB Coina, EB de Santo António, EB Penalva, EB Vila Chã, EB Cidade Sol, Recreio das Gargalhadas, D. Pedro V, EB Professor José Joaquim Rita Seixas, UTIB, SDUB “Os Franceses”, Instituto dos Ferroviários, EB Nº 1 do Lavradio, EB Nº 2 do Lavradio, EB dos Fidalguinhos, Voz do Operário, JI Jardim dos Príncipes, creche “Brincadeiras ao Cubo”, “Reguilas”, EB Telha Nova 1, Catica - Centro Comunitário de Coina e “Cantinho Alegre da Infância”.

Trânsito e estacionamento condicionados
De forma a garantir a segurança dos participantes nos Desfiles, o trânsito e o estacionamento estarão condicionados nas artérias do Concelho referidas nos seguintes percursos:

Dia 8
Desfile Alto Seixalinho
Percurso: Início na interceção entre a Rua Dr. Manuel Pacheco Nobre e a Rua Bartolomeu Dias, segue pela Rua Dr. Manuel Pacheco Nobre e vira para a Rua José Augusto Pimenta. Termina na Praça Paulo VI.

Desfile Santo António (na Cidade Sol)
Percurso: Início na Rua 4 (frente à EB Cidade Sol), segue para a rua principal – Rua 6, passa em frente aos centros comerciais e GNR, vira na Rua 3 e volta a virar na Rua 5 e termina de novo em frente à escola.

Dia 9
Desfile Barreiro
Percurso: Início na interceção entre a Rua Heliodoro Salgado com a Av. Alfredo da Silva, vira para a Rua Miguel Bombarda e termina frente aos Paços do Concelho.

Desfile Lavradio
Percurso: Início na Av. Joaquim José Fernandes e vira para a Rua D. Luís Furtado de Albuquerque. Termina junto ao Largo do Mercado.

Desfile Santo André
Percurso: Início no Largo junto à Escola Secundaria de Santo André, percorre a Rua Afonso de Albuquerque e termina junto à Escola Básica Telha Nova 1.

Alterações provisórias aos percursos das carreiras dos Transportes Colectivos do Barreiro:

Dia 8 | ALTO DO SEIXALINHO

As carreiras com início no Barreiro afetadas pelo encerramento da Rua Dr. Manuel Pacheco Nobre, circulam da seguinte forma:
Efetuam o percurso normal até ao entroncamento da Rua Miguel Bombarda com a Rua Dr. Manuel Pacheco Nobre, Rua Miguel Bombarda (paragem provisória Belinha), Av. do Bocage, Rotunda do Hospital, Av. Movimento das Forças Armadas, Rua Domingos Duarte (paragem provisória), retomando o percurso normal na Rua Capitães de Abril.
As carreiras com destino ao Barreiro afetadas pelo encerramento da Rua Dr. Manuel Pacheco Nobre, circulam da seguinte forma:
Efetuam o percurso normal até ao Largo 3 de Maio (Santa), Rua 28 de Setembro (2 paragens provisórias), Rua Dr. Manuel de Arriaga (paragem provisória), retomando o percurso na Rua Miguel Bombarda (Campo do Luso)

SANTO ANTÓNIO

As carreiras com inicio no Barreiro afetadas pelo encerramento da Rua 6 na Cidade Sol, circulam da seguinte forma:
Carreira 3 e 17
Efetuam o percurso normal até à Rua 6, efetuando terminal (saídas e entradas) na Paragem da Escola da Cidade Sol, após a tomada de passageiros com destino ao Barreiro, circula pela Rua 2, M 510, onde retoma o percurso.
Carreira 9
Efetuam o percurso normal até ao entroncamento da M 510 com a Rua 6, não virando à direita para a Cidade Sol, seguindo em frente para a Vila Chã.
Carreira 10
Efetuam o percurso inverso da carreira 9. Não virando à esquerda para a Cidade Sol, seguindo em frente para Santo António.

Dia 9

BARREIRO
As carreiras com inicio no Barreiro afetadas pelo encerramento da Av Alfredo da Silva e Rua Miguel Bombarda circulam da seguinte forma:
Rua Miguel Pais, Av. Bento Gonçalves, Lgº Alexandre Herculano (Lgº das Obras), Estrada Nova, Rua Stara Zagora (paragem provisória), retomando o percurso na Rua Miguel Bombarda.

As carreiras com destino ao Barreiro afetadas pelo encerramento da da Av Alfredo da Silva e Rua Miguel Bombarda circulam da seguinte forma:
Av da Republica (efetuam 3 paragens Provisórias), retomando o percurso na Rua Miguel Pais.

LAVRADIO
As carreiras afetadas pelo encerramento da Av. J.J. Fernandes com inicio no Barreiro circulam da seguinte forma:
Carreira 7, 11
Na Quinta da Várzea segue pela Rua Ary dos Santos, Rotunda Álvaro Velho, Av. das Nacionalizações, Rua da Industria (paragem provisória),retomando o percurso na Rua Carcomo Lobo.
As carreiras afetadas pelo encerramento da Av. J.J. Fernandes com destino ao Barreiro circulam da seguinte forma:
Efetuam o percurso inverso.
Carreira 14 e 15
Na Rua Adelina Abranches, seguem em direção à Rua Alves da Cunha, Rua da Industria, Av. das Nacionalizações, retomando o percurso na Rua Resistentes antifascistas, efetuando todas as paragens.
Carreira 15
Efetua o percurso inverso.

SANTO ANDRÉ

As carreiras afetadas pelo encerramento da Rua Afonso de Albuquerque circulam em ambos os sentidos da seguinte forma: Rua Capitães de Abril, retomando o percurso na Av. Escola dos Fuzileiros Navais, efetuando todas as paragens.