União das Freguesias de Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena

Hastear da Bandeira Eco-Escola

25-03-2019 9:03

Hastear da Bandeira Eco-Escola

Educação Ambiental para a Sustentabilidade

O Eco-Escolas é um Programa de Educação para o Desenvolvimento Sustentável promovido em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), secção portuguesa da Fundação de Educação Ambiental (FEE).

Desenvolvido em Portugal desde 1996, o Programa Eco-Escolas é atualmente implementado em mais de 1500 escolas e de 230 concelhos em todo o território nacional, abrangendo todos os graus de ensino.

Visa a disseminação de uma metodologia de abordagem das questões ambientais inspirada na Agenda 21.

Uma escola que adere ao Eco-Escolas compromete-se a desenvolver um conjunto de ações e atividades que deverão envolver os diferentes elementos da comunidade escolar, com especial enfoque nos alunos, nos professores, nos auxiliares de ação educativa, nos encarregados de educação e ainda da comunidade envolvente, nomeadamente o município. Tem ainda a possibilidade de participação na rede nacional e internacional com acesso a vários projetos, facilitadores do trabalho da escola na educação para a sustentabilidade.

O Programa Eco-Escolas pretende encorajar, reconhecer e premiar o trabalho desenvolvido pela escola na melhoria do seu desempenho ambiental e sensibilização/educação para a necessidade de adoção de comportamentos mais sustentáveis. Visa ainda criar hábitos de participação e cidadania, tendo como objetivo principal encontrar soluções que permitam melhorar a qualidade de vida na escola e na comunidade.

É com grato prazer que nos cumpre informar que no passado dia 22 de março estivemos presentes nas cerimónias de Hastear da Bandeira Eco-Escolas na Escola Básica nº 5 e Escola Básica nº 8, em celebração pela sustentabilidade. Fotos

Vídeo Eco-Escolas

Folheto Eco-Escolas

Mais informação em https://ecoescolas.abae.pt/