Hastear da Bandeira Verde

20-04-2018 17:04

Hastear da Bandeira Verde

Hastear da Bandeira Verde na EB1/JI nº 5

A União de Freguesias de Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena promoveu, no passado dia 18 de abril, a plantação de flores, plantas e ervas aromáticas na escola EB/JI número 5, no âmbito do Programa Eco-Escolas.

Nesta sexta-feira, dia 20 de Abril, decorreu a Cerimónia do Hastear da Bandeira Verde naquela escola, com a presença dos alunos, professores e demais elementos da Comunidade Educativa, conscientes do seu importante papel na promoção de um melhor meio ambiente.

O Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa).

Pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

O programa é coordenado a nível internacional, nacional, regional e de escola. Esta coordenação multinível permite a confluência para objetivos, metodologias e critérios comuns que respeitam a especificidade de cada escola relativamente aos seus alunos e caraterísticas do meio envolvente.

O Executivo

Abril/2018