Express'Arte Liberdade

27-04-2018 21:04

Express'Arte Liberdade

Resultados do Concurso

A União das Freguesias de Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena promoveu o concurso Express’Arte Liberdade destinado à Comunidade Educativa dos Agrupamentos Escolares de Augusto Cabrita, do Barreiro, dos Casquilhos e de Santo André, com o intuito de estimular a criatividade e a expressão artística das crianças, bem como promover a reflexão sobre o acontecimento histórico e revolucionário que foi o dia 25 de Abril de 1974.

Do Júri do Concurso fizeram parte:

Andreia Bóia - Presidente do Júri (Membro do Executivo da União das Freguesias ASSAV)

Fátima Carvalho (Técnica Superior da Divisão de Intervenção Social e Educação da CMB)

António Rocha (Presidente da ADAO - Associação Desenvolvimento Artes e Ofícios)

Ricardo Tota (Membro da Direção da ADAO - Associação Desenvolvimento Artes e Ofícios)

Resultados:

1º Lugar - Trabalho da turma da Sala Verde do JI nº2 do Barreiro (Agrup. Escolas do Barreiro)

2º Lugar - Trabalho da turma 2ºD da EB1/JI Telha Nova nº1 (Agrup. Escolas de Santo André)

3º Lugar - Trabalho da turma 1ºA da EB nº6 do Barreiro (Agrup. Escolas Augusto Cabrita)

Menção Honrosa - Trabalho da turma do JI do Bairro das Palmeiras (Agrup. Escolas Augusto Cabrita)

A turma vencedora vai receber uma experiência pedagógica ao ar-livre.

Todos os trabalhos recebidos são fruto do esforço e criatividade dos alunos de Jardim de Infância e 1º Ciclo das nossas escolas, trabalho esse que deve ser valorizado e admirado, estando patentes numa exposição aberta ao público, no período de 24 de abril a 4 de maio, no Convento da Madre Deus da Verderena.

O Executivo

Abril/2018