União das Freguesias de Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena

Rede Ponto Já | IPDJ

30-10-2020 8:10

Rede Ponto Já | IPDJ

Questionário online | Jovens entre os 12 e os 30 anos

O Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ) encontra-se a desenvolver um projeto de revitalização da Rede PONTO JA, em colaboração com a AMA (Agência para a Modernização Administrativa), no sentido de prestar um melhor serviço de informação e aconselhamento ao público jovem.

Nesse sentido, prepararam um inquérito online dirigido a jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 30 anos, o qual tem o objetivo de entender os hábitos de informação da população jovem, para que os serviços de informação e aconselhamento possam ser melhorados.

Este inquérito pretende conhecer o comportamento de procura de informação por parte da população jovem, designadamente, qual o tipo de informação que mais procuram, quais as fontes que usam, qual a forma de apresentação preferida e com que facilidade acedem a essas fontes.

O esforço na divulgação na comunidade e consequente motivação para o preenchimento deste inquérito por parte dos jovens, reveste-se de extrema importância para que se possa obter o máximo de respostas possível, e melhor análise dos resultados, que ajudarão a melhorar os serviços de informação e aconselhamento para jovens da Rede PONTO JA.

As respostas a este inquérito online são anónimas e demoram cerca de 15 minutos.

O questionário encontra-se disponível em https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx...

Saiba mais em https://ipdj.gov.pt/rede-ponto-ja